Plataforma disponibiliza 13 livros acessíveis em Libras

Pessoas com deficiência auditiva poderão desfrutar de clássicos da literatura como "Peter Pan" e “A Volta Ao Mundo Em 80 Dias”

por Alex Dinarte qui, 27/08/2020 - 17:48

Pessoas Com Deficiência (PCD) de São Paulo passaram a ter um canal online para acessar o conteúdo de obras literárias adaptadas. A iniciativa “Livros Acessíveis e Inclusivos” tem 13 livros traduzidos na Língua Brasileira de Sinais (Libras), além de estarem disponíveis com legendas e áudios (em Língua Portuguesa), imagens/animações e leitura simples.

A ação é uma parceria da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) com o Centro de Tecnologia e Inovação (CTI) e a ONG Mais Diferenças.

Entre as obras, livros como “A Volta Ao Mundo Em 80 Dias” (1873), de Júlio Verne (1828-1905), “Peter Pan” (1911) de J. M. Barrie (1860-1937), e “Bem Do Seu Tamanho” (1980), de Ana Maria Machado.

Além de garantir o acesso aos livros com os recursos aplicados na plataforma, o programa planeja a realização de oficinas de formação e inclusão de profissionais do ramo da educação, cultura, assistência social, mediadores de leitura, entre outros. Para visualizar, ler ou ouvir o conteúdo das obras literárias, basta acessar www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br/livros-acessiveis.

COMENTÁRIOS dos leitores