Orquestra Criança Cidadã do Ipojuca faz recital on-line

Apresentação será realizada no próximo dia 5, com transmissão no YouTube

sex, 31/07/2020 - 19:40
Divulgação Quinteto de Cordas da Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Ipojuca vai estrear o projeto virtual Divulgação

Com o objetivo de retomar as apresentações musicais que seriam realizadas na Caixa Cultural Recife e foram interrompidas devido à pandemia do coronavírus, a Orquestra Criança Cidadã apresenta uma série de recitais online a partir do mês de agosto. Os concertos, gravados no teatro da Caixa Cultural Recife, irão ao ar no canal da OCC no YouTube todas as quartas, às 20h.

Na estreia da série, que acontece na próxima quarta-feira (5), o Quinteto de Cordas da Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Ipojuca apresentará três peças de Mozart – os primeiros movimentos do Divertimento em fá, K.138, do Divertimento em ré, K. 136 e da Eine kleine Nachtmusik –, a Serenata, de Alberto Nepomuceno, e a Ária da quarta corda, de J. S. Bach. Para Ivo Gomes, primeiro violino do quinteto, a notícia da gravação para a Caixa foi recebida com muita surpresa e entusiasmo pelo grupo.

"Com toda essa situação que estamos passando em todo o mundo, foi um pouco difícil para nós, porque não estávamos ensaiando frequentemente como antes. Mas fizemos três ensaios para a gravação, revimos e trabalhamos todo o repertório. Já estávamos com saudades de fazer música... Foram poucos ensaios, mas muito trabalhosos e objetivos! Por fim, a gravação foi muito gratificante. Mesmo não tendo frequentemente muito contato para fazermos música em grupo, temos que estar sempre preparados para qualquer ocasião", disse o aluno.

Os concertos online foram uma das formas que a Caixa e a OCC encontraram para que o público possa continuar acompanhando os concertos dos alunos do projeto enquanto as apresentações presenciais não têm previsão de volta. A Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Coque é um projeto social realizado pela Associação Beneficente Criança Cidadã e incentivado pelo Ministério do Turismo, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e conta com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal e do Governo Federal. Já a Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Ipojuca tem patrocínio da Prefeitura do Ipojuca.

*Da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores