'Nossa História': curiosidades da turnê de Sandy e Junior

Dedo quebrado, doença e show ameaçado de ser cancelado marcaram o projeto da dupla

por Paulo Uchôa sex, 31/07/2020 - 14:40
Divulgação/Noely Lima Foto que anunciou o reencontro de Sandy e Junior foi feita por Noely Lima, mãe da dupla Divulgação/Noely Lima

No último dia 17, o Globoplay acabou de vez com a ansiedade dos fãs de Sandy e Junior. A plataforma disponibilizou no seu catálogo a turnê comemorativa dos cantores, intitulada 'Nossa História'. Em 2019, os irmãos percorreram algumas capitais brasileiras, além de shows em outros países, marcando o retorno aos palcos doze anos após o anúncio do fim da dupla.

O que muita gente não imagina é que o reencontro de Sandy e Junior não foi decidido do dia para a noite. Um ano antes de confirmarem a volta meteórica, eles foram convencidos pelo pai, o cantor Xororó, a realizarem o projeto em comemoração aos 30 anos da primeira apresentação. Sucesso à parte, os artistas se envolveram intensamente com o novo trabalho.

Muito antes do serviço de streaming da Globo liberar a apresentação deles, gravada no Allianz Parque, em São Paulo, os admiradores se deliciaram com uma série em sete episódios, que contou a trajetória pessoal e musical de Sandy e Junior. Por isso, o LeiaJá listou algumas curiosidades que marcaram os bastidores da turnê Nossa História.

Confira:

- Primeira reunião criativa sobre o retorno de Sandy e Junior ocorreu no final de fevereiro de 2019, cinco meses antes do início da turnê.

- Sandy e Junior tiveram que visitar páginas de fãs nas redes sociais para saber quais canções iriam entrar no repertório.

- A turnê iria se chamar Todas as Estações.

- A foto principal que anunciou a turnê da dupla foi registrada por Noely Lima. A imagem acabou sendo feita na sala de casa da mãe dos cantores, com a ajuda remota de um fotógrafo.

- Um palco com toda a estrutura da turnê foi montado em Jaguariúna, São Paulo, para ensaio, dando dimensão de como seriam as apresentações.

- O show realizado em Curitiba chegou a ser cogitado de ser adiado, devido às condições do tempo. Vento de 70km/hr foi registrado momentos antes da apresentação da dupla.

- Junior quebrou o dedo mindinho de um dos pés na metade da turnê. Ele teve que usar um sapato de solado bastante duro, que não dobrasse durante os movimentos. "Foi meio tenso", disse o cantor.

- A equipe técnica não foi autorizada a entrar nos Estados Unidos por causa do visto. Apenas a parte artística foi liberada. Foi contratado um serviço em Nova Iorque de última hora. "Muito puxado", declarou Sandy.

- Na volta da turnê em Portugal, Sandy teve infecção por rotavírus. Em um dos shows em São Paulo, no Allianz Parque, ela não participou da passagem de som com os fãs.

- O último show da turnê seria apresentado de forma gratuita na Praia de Copacabana, mas a ideia acabou sendo mudada por questões burocráticas.

- A turnê Nossa História foi considerada mundialmente a segunda mais rentável de 2019, ficando apenas atrás do cantor Elton John.

COMENTÁRIOS dos leitores