Karen Junqueira revela que foi estuprada aos 12 anos

Atriz contou que foi vítima do pai de uma amiga

por Paulo Uchôa ter, 21/07/2020 - 16:47
Reprodução/Instagram/@karenjunqueira Karen Junqueira: 'Procurando transcender e quebrar o silêncio' Reprodução/Instagram/@karenjunqueira

Dias depois das atrizes Julia Konrad e Juliana Lohmann afirmarem que já foram estupradas, Karen Junqueira também resolveu desenterrar o seu passado sombrio relacionado ao assunto. Em uma carta aberta à revista Claudia, ela revelou que foi estuprada quando tinha apenas 12 anos. Karen disse que foi vítima do pai de uma amiga.

"Aos 37 anos, decidi contar minha história. Senti necessidade de acalentar aquela menina que aos 12 anos sofreu abuso e ficou calada", disse a atriz, no desabafo publicado pelo exemplar. Nesta terça-feira (21), no seu perfil do Instagram, ela garantiu que o relato é para encorajar as mulheres que sofrem os abusos.

Karen escreveu: "Procurando transcender e quebrar o silêncio, tomei a decisão de dividir com vocês meu relato, pois tenho visto a violência contra mulher aumentar e muito. São tempos difíceis e a violência e o abuso contra mulheres, meninas e crianças não podem mais ficar impunes e silenciadas. Meu objetivo é encorajar, motivar a não se calarem. Denunciem!".

Ver essa foto no Instagram

Procurando transcender e quebrar o silêncio, tomei a decisão de dividir com vocês meu relato, pois tenho visto a violência contra mulher aumentar e muito. São tempos difíceis e a violência e o abuso contra mulheres, meninas e crianças não podem mais ficar impunes e silenciadas. Meu objetivo é encorajar, motivar a não se calarem. Denunciem! Quantas mulheres já conheceram com uma história parecida? Precisamos repensar as estruturas em que fomos criados, os preconceitos e as culturas destrutivas. Minha história foi publicada hoje numa carta aberta à @claudiaonline, que teve a sensibilidade em abrir um canal para dar voz a mulheres, que passaram por abusos, para que possam ganhar espaço e acalento. Só quem passou por isso sabe a importância do poder que a fala tem nesse lugar de dor. Como acho necessário e importante fazer parte desse movimento! Juntas somos melhores e podemos influenciar a cura coletiva e cessar abusos contra a mulher, seja no trabalho, em casa ou qualquer lugar. Não podemos mais nos silenciar. Que possamos percorrer nosso caminho sem que nos corrompam, nos violem. Este dia está sendo transformador em minha vida! Me sinto caminhando para um horizonte ao ar livre com muitas possibilidades pela frente. Obrigada por fazerem parte disso comigo, não poderia deixar de agradecer @atilamigliari @evvacomunicacao @guilhermebarros @belpetean @isadercole @gutanascimento quero abraçar @ci_santtos

Uma publicação compartilhada por Karen Junqueira (@karenjunqueira) em

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores