Marcelo Cavalcante lança single no dia 27

Compositor e violonista pernambucano disponibilizará o fonograma “Enfermo” em todas as plataformas digitais

qui, 16/07/2020 - 14:52
Meyriane de Mira/divulgação Artista ainda lançará mais três músicas gravadas durante o período de isolamento. Meyriane de Mira/divulgação

 Diante das adversidades para se manter durante a quarentena preventiva à covid-19 e da ausência de shows no período, o compositor e violonista pernambucano Marcelo Cavalcante vem empregando seu tempo na gravação de novas canções. No dia 27, ele lançará, em todas as plataformas digitais, o single "Enfermo". A música é a primeira de outras quatro canções totalmente produzidas pelo artista em sua casa.

Na canção, de sua autoria, Marcelo canta e toca violão, guitarra e contrabaixo. O single também conta com órgão, mixagem e masterização de Thiago Gadelha.

Para o artista, a música denota influência dos trabalhos de meados dos anos 1960 e início de 1970 de artistas como Odair José e Sérgio Sampaio. Dentre as referências contemporâneas, Marcelo cita a banda cearense Cidadão Instigado.

"A letra foi inspirada nas notícias diárias de morte e o descaso por parte do atual governo brasileiro. Uma canção que aborda uma atmosfera romântica esteticamente, em contraponto com a acidez da poética, que critica a doença social, além da fisiológica", afirma Cavalcante.

COMENTÁRIOS dos leitores