Cine PE terá edição com drive-in e seminários virtuais

Festival será realizado de 24 a 30 de agosto

por Paulo Uchôa qui, 14/05/2020 - 15:59
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo Previsto para ser realizado de 25 a 31 de maio, Cine PE será exibido só em agosto Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

Por causa da pandemia do novo coronavírus, a direção do Cine PE mudou toda a logística da sua 24ª edição. O festival, que estava marcado para acontecer de 25 a 31 de maio, passa agora a ser realizado em agosto, nos dias entre 24 e 30, com novidades. Sujeito a alteração devido à disseminação da Covid-19, o evento exibirá projeções no estilo drive-in, onde as pessoas assistem filmes dentro dos carros.

Outro plano desafiador é a realização de seminários e oficinas através da internet, com intuito de conter aglomeração. A organização também prevê a divulgação de plataformas de exibições veiculadas por TV e redes sociais em breve. Em nota, o Cine PE declarou que "levará em conta algumas tendências observadas, no que tange aos aspectos da mobilização de público e suas relações possíveis com novos hábitos e costumes".

"O Cine PE se mostra atento às inovações que abraçam as ações virtuais, em total respeito às preferências de quem ainda não se sente seguro em participar na forma tradicional das relações sociais. Sendo assim, a partir daquele período", explica a direção do festival do audiovisual. 

COMENTÁRIOS dos leitores