Regina Duarte participa de reunião promovida pela Unesco

Secretaria especial da Cultura marcou presença em um encontro virtual com ministros de mais de 100 países

por Paulo Uchôa qua, 22/04/2020 - 17:26

Depois de ser cobrada por artistas para anunciar medidas que minimizem a crise financeira instalada no país, a secretaria especial da Cultura, Regina Duarte, participou de uma reunião virtual promovida pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). Nesta quarta-feira (22), ela marcou presença em um encontro por chamada de vídeo com ministros da cultura de mais de 100 países.

No seu perfil do Instagram, Regina explicou como se dá o processo de uma instrução normativa publicada hoje. “É a primeira de muitas que virão. [...] Esta Instrução Normativa trata de uma série de mudanças na forma da Lei de Incentivo à Cultura que o Governo Brasileiro tem para aprovar projetos do nosso setor”, informou a secretaria. No documento divulgado em sua conta da rede social, Regina Duarte explicou também que a pandemia do coronavírus prejudicou a classe artística.

“O impacto da Covid-19 que fez com que se fechassem teatros, cinemas... vetando aglomerações... criou um drama que está Instrução Normativa atenua, mudando prazos de apresentação dos projetos e prorrogando também a prestação de contas”, declarou. Assim que publicou a iniciativa, Regina Duarte foi elogiada pelos seguidores. “Que você consiga fazer excelentes projetos”, comentou um dos internautas.

COMENTÁRIOS dos leitores