Pela arte, Willow Smith fica 24 horas trancada em caixa

Ato é uma performance da artista para mostrar sua experiência com a ansiedade

sex, 13/03/2020 - 15:53
Reprodução Wilow Smith ficou 24 horas sem falar durante performance em museu Reprodução

A atriz e cantora Willow Smith se trancou por 24 horas dentro de uma caixa. Trata-se, segundo ela, de uma "personificação do espectro emocional dentro da mente humana através da arte performática", ou seja, uma maneira que a artista encontrou de exemplificar sua experiência com a ansiedade

A performance intitulada "The Anxiety" aconteceu no Museu de Arte Contemporânea de Los Angeles, nos Estados Unidos, na última quarta-feira (11). Os visitantes puderam assistir Smith e seu namorado, Tyler Cole, separados um do outro por um painel de vidro. Durante o período, o casal ficou sem e falar e apenas expressavam seus sentimentos escrevendo nas paredes da caixa.

Em entrevista ao LA Times, Willow explicou que o conceito para a performance veio do processo de gravação de seu novo álbum, "The Anxiety", lançado nesta sexta-feira (13). "Nós pensamos: 'Não seria tão interessante se pudéssemos personificar essa experiência? Começando por ter medo e se sentir sozinha e mudar para um lugar de aceitação e alegria?'", contou.

Essa não é a primeira vez que Willow envolve-se diretamente com a arte performática. No ano passado, a cantora foi à London Line Central, no metrô de Los Angeles, para lançar a linha de esportes da Prada, onde, sem aviso prévio, encenou uma performance.

COMENTÁRIOS dos leitores