As maiores tendências outono inverno 2020

Conversamos com uma especialista que nos adiantou tudo aquilo que será visto dentro e fora das passarelas

ter, 10/03/2020 - 16:05
Flicker Mangas bufantes da grife Margot, que desfilou na última temporada da NYFW Flicker

Pós semana de moda é quando paramos e reunimos os melhores desfiles e as tendências que certamente pegarão. Pensando nisso, pós temporada nas principais capitais do hemisfério norte (ainda tem SPFW), o Leia Já separou as trends que certamente você usará.

Conversamos com a estilista e especialista em pesquisa, planejamento e desenvolvimento de coleção, Fernanda Faustino, que nos contou como são definidas essas tendências e como podemos incorporá-las em solo nacional. "Uma vez, li em algum lugar que tendência é uma direção ou uma sequência de eventos que tem determinado impulso e direção. Pensando no Brasil, um país que é definido como 'adotador' retardatário de qualquer tendência, identificamos que alga8 oo está na moda pela frequência que vemos isso no dia-a-dia, na protagonista da novela, na blogueira que usou três vezes o mesmo tipo de decote, etc", explica Fernanda.

Além do fato de celebridades definirem o que será visto nas ruas, a estilista continua: "O olhar mais apurado fica pra quem identifica essa tendência lá fora e traz pra cá. Pensando que uma macro tendência precisa ser adaptada ao nosso país devido ao clima, comportamento do consumidor, entre outros fatores. Quanto mais intimidade você tiver com quem você quer atingir, mais dócil e atento fica o seu olhar a tudo que te rodeia e pode ser transformado em referência de criação’’, aponta.

Considerando as declarações da estilista, vamos às maiores tendências do segundo semestre do ano:

MANGAS BUFANTES

A modelagem estruturada apareceu em diversos desfiles e durante a semana de moda, muitos fashionistas foram clicados usando alguma peça que continha o estilo. A blogueira Thassia Naves é uma das adeptas, rendendo inúmeros modelos no Instagram.

CASACOS E CAPAS

Louis Vuitton, Balenciaga, Dior e Balmain. Essas são apenas algumas grifes que incorporaram looks com esse modelo em seus desfiles. Materiais como couro e látex foram os mais usados e já vimos nomes como Oliva Palermo, ex assistente da estilista Diane Von Furstenberg, ostentando as peças pelas ruas.

T ERNOS E LOOKS UTILITÁRIOS

Sem dúvidas, essa é a tendência mais democrática da temporada. O look completo – se for de alfaiataria, melhor – atende a diversos compromissos e ocasiões, sendo o mais prático para o ambiente de trabalho. Tricôs e cardigãs são extremamente elegantes e podem ser a peça-chave do seu modelito.

TONS TERROSOS E SÓBRIOS

Não é o fim da moda CAMP, porém chegou a hora de guardar aquele casaco sintético fúcsia no armário. A pedida da vez e palavra de ordem da moda é sustentabilidade, portanto, é comum que tingimentos mais fáceis de atingir entrem em voga. Escolha cores como o bege, areia, tons de uva, verdes e afins.

 

COMENTÁRIOS dos leitores