Príncipe William é criticado após piada com coronavírus

No Twitter, a hashtag Crownvirus foi usada para reprovar fala do príncipe

qui, 05/03/2020 - 13:33
Brian Lawless / POOL / AFP Brian Lawless / POOL / AFP

Príncipe William e Kate Middleton estão realizando uma viagem pela Irlanda e, lá, protagonizaram uma situação controversa. Ao conversar com um paramédico, o neto de Rainha Elizabeth II brincou sobre o coronavírus e até fez piada dizendo que ele e sua esposa estão espalhando a doença pelo país.

Pouco tempo depois, no Twitter, internautas usaram a hashtag Crownvirus, que em livre tradução pode ser algo do tipo vírus da coroa, para comentar a declaração de William.

"Apenas o futuro rei fazendo piada sobre um vírus que matou milhares", disse um internauta. "Príncipe William acha que o coronavírus é engraçado e as pessoas estão morrendo. Por que ele não joga a rainha dentro de uma sala com alguém que esteja infectado para ver o quão engraçado é isso?", questionou outro. "E que tal esses membros que sobraram da família real? (...) Que idiotas insensíveis", observou um terceiro.

Porém, nem tudo foi polêmica durante a viagem. Kate, como sempre, chamou a atenção por um de seus looks. Dessa vez, ela usou um casaco branco o qual ela já foi fotografada usando, por exemplo, em 2008, quando William se formou na Central Flying School, segundo informações da revista Harper's Bazaar.

COMENTÁRIOS dos leitores