Cursos de teatro do Sesi têm inscrições abertas

Núcleo de Dramaturgia matricula interessados até o dia 14 de fevereiro; para as aulas experimentais de Artes Cênicas, os candidatos podem se inscrever até o dia 26 de fevereiro

por Alex Dinarte sex, 31/01/2020 - 18:24

O Serviço Social da Indústria (Sesi) de São Paulo está com matrículas abertas para jovens interessados em uma carreira nos palcos. As inscrições e os cursos são gratuitos para o Núcleo de Dramaturgia e o Núcleo Experimental de Artes Cênicas e devem ser feitas por meio do www.sesisp.org.br/cultura/editais. A formação de futuros dramaturgos e atores dura 10 meses e as aulas são realizadas no Centro Cultural Fiesp, na Avenida Paulista, na região central.

Nas aulas do Núcleo de Dramaturgia, os jovens escritores participam de oficinas, palestras, workshops e encontros com importantes nomes do teatro brasileiro. O curso tem supervisão da dramaturga Silvia Gomez e assistência de Ângela Ribeiro, ex-aluna do Sesi. Já durante as lições do Núcleo Experimental de Artes Cênicas, sob o comando da atriz Miriam Rinaldi, serão ministrados os módulos persona, personagem e narrador, além do treinamento em Viewpoints, técnica que amplia o repertório de criação e execução dos atores.

Na parte final do cursos erão realizadas leituras dramáticas dos textos produzidos no evento conhecido como Portas Abertas, além da montagens de textos selecionados durante as aulas. O certificado de formação só será entregue aos alunos que obtiverem 75%, ou mais, de frequência. A divulgação dos resultados de cada etapa do processo seletivo será acessível pelo site www.sesisp.org.br/cultura.

Serviço

Núcleo de Dramaturgia e Experimental de Artes Cênicas do Sesi no Centro Cultural Fiesp

Onde: Avenida Paulista, 1.313 (em frente ao metrô Trianon-Masp, Linha 2-Verde)

Inscrições: www.sesisp.org.br/cultura/editais

Duração do curso: 10 meses

Divulgação dos resultados: www.sesisp.org.br/cultura

Informações e dúvidas: editaiscultura@sesisp.org.br

COMENTÁRIOS dos leitores