Bolsonaro sobre Democracia em Vertigem: ‘uma porcaria’

Presidente falou sobre o filme brasileiro indicado ao Oscar na manhã desta terça (14)

por Paula Brasileiro ter, 14/01/2020 - 11:56
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Bolsonaro chamou o filme de Petra Costa de "porcaria" Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

O presidente Jair Bolsonaro não ficou muito feliz com o representante do país no Oscar, maior premiação de cinema do mundo. Na manhã desta terça (14), ele comentou sobre o filme Democracia em Vertigem - documentário de Petra Costa que relata o impeachment de Dilma Rousseff - e chamou o indicado à estatueta de "porcaria". 

Ao deixar o Palácio da Alvorada, nesta terça (14), Bolsonaro atendeu alguns jornalistas que o aguardavam. Perguntado sobre sua opinião a respeito do filme Democracia em Vertigem, indicado ao Oscar, o presidente disse que não o assistiu, mas ainda assim, fez questão de tecer alguns comentários classificando a produção como "ficção" e uma "porcaria". "Vou perder tempo com uma porcaria dessas? Ficção. Para quem gosta do que urubu come, é um bom filme". 

Democracia em Vertigem, dirigido por Petra Costa, traz os bastidores do processo que tirou Dilma Rousseff da presidência do país em 2016. O filme concorre ao Oscar na categoria Melhor Documentário e é o único representante brasileiro na corrida pelo prêmio. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores