Documentário pernambucano sobre Toritama chega na Netflix

'Estou me guardando para quando o Carnaval chegar' já está disponível no serviço de streaming

por Paula Brasileiro seg, 25/11/2019 - 13:19

Chegou ao serviço de streaming Netflix o documentário estou me guardando para quando o Carnaval chegar, do diretor pernambucano Marcelo Gomes - o mesmo que assina Cinema, Aspirina e Urubus. O longa aborda as relações entre os moradores de Toritama, cidade do interior de Pernambuco conhecida pela produção de jeans. 

O longa de Marcelo Gomes chega ao streaming após passar por festivais como o Sheffield Doc Fest e o Festival É Tudo Verdade, no qual levou a menção honrosa do júri oficial da ABD -SP, Prêmio da Crítica e Menção honrosa do Júri oficial. O documentário também já passou por algumas salas de cinema do país, através da Vitrine Filmes, empresa dedicada à distribuição de filmes, sobretudo os brasileiros, em circuito nacional. 

O documentário apresenta Toritama, cidade conhecida pela sua produção de jeans. Os moradores trabalham de maneira incessante e, no Carnaval, um de seus únicos momentos de lazer durante o ano, vendem bens e pertences para fugir para a as praias em busca de descanso e diversão. O ciclo de trabalho recomeça tão logo chegue a Quarta-feira de Cinzas. 

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores