12° Janela Internacional de Cinema movimenta o São Luiz

Público irá conferir até o dia 10 de novembro curtas, longas e clássicos que marcaram a história do audiovisual

por Paulo Uchôa qua, 06/11/2019 - 19:11

Começou na tarde desta quarta-feira (6), a 12ª edição do Janela Internacional de Cinema do Recife. Até o dia 10 de novembro, o festival irá exibir nos cinemas São Luiz, Fundaj e UFPE, além do espaço recém-inaugurado no Porto Digital, cerca de 50 filmes. Entre as mostras estão produções de curtas nacionais e internacionais, e longas nas categorias competitivas, além da exibição de clássicos que marcaram a história do audiovisual.

Na programação, uma lista de novidades. Em uma sessão no São Luiz, o filme Jogos Dirigidos, do alagoano Jonathas de Andrade, será apresentado nacionalmente, hoje, às 19h30, pela primeira vez, com trilha sonora ao vivo. Para fechar o primeiro dia do Janela, o público vai poder conferir O Farol, filme do diretor Robert Eggers, estrelado pelos atores Willem Dafoe e Robert Pattinson, e previsto para estrear nas telonas apenas em janeiro de 2020.

À espera da obra de Egger, o psicólogo e crítico de cinema Pablo Rodrigues já havia marcado presença no festival duas vezes. “Eu gostei da programação. Como sempre, o Janela traz filmes mais diferenciados do circuito, digamos, mais comercial, principalmente com produções de teor político”, disse. 

O Janela Internacional de Cinema do Recife, é uma realização Cinemascópio e Jaraguá Produções, com patrocínio da Prefeitura do Recife, BRDE e Fundo Setorial Audiovisual (FSA)/Ancine.

COMENTÁRIOS dos leitores