Última etapa do 'Feito em SP' começa nesta quinta

Competição que envolve pratos e produtos tradicionais de 15 regiões do estado chega à fase decisiva

por Alex Dinarte ter, 22/10/2019 - 18:58

A partir desta quinta-feira (24) até o próximo domingo (27), paulistas e paulistanos "bons de garfo" terão um bom motivo para comparecer ao Memorial da América Latina, na zona oeste da capital paulista. O "Feito em SP", competição que envolve pratos e produtos tradicionais de 15 regiões do estado no programa SP Gastronomia chega à sua fase decisiva e oferece sabores típicos em um evento repleto de atividades gastronômicas.

A diversidade da culinária local apresentará pratos das 15 macrorregiões (São Carlos, Ribeirão Preto, Franca, Araçatuba, São José do Rio Preto, São Bernardo, Campinas, Barretos, Presidente Prudente, Marília, Bauru, Sorocaba, Taubaté, Santos e Registro), que abrangeram 79 cidades do estado. Durante as etapas da competição, que começou no último dia 2, a comissão julgadora optou por dois pratos e dois produtos mais característicos de cada localidade.

Na grande final, cerca de 40 municípios estarão representados. Já os 60 finalistas de cada região apresentarão suas iguarias em uma feira que acontece durante todo o fim de semana.

A entrada para a fase decisiva no Memorial da América Latina é gratuita. O programa SP Gastronomia vai até o próximo dia 31 com eventos, palestras e cursos relacionados ao tema. A programação completa está disponível no site do festival http://spgastronomia.sp.gov.br/

COMENTÁRIOS dos leitores