Espetáculo 'O Pequeno Príncipe Preto' estará em Garanhuns

Peça será encenada nos dias 24 e 25 de outubro na programação do Festival Internacional de Literatura Infantil da cidade

por Waleska Andrade ter, 22/10/2019 - 10:53
Divulgação O Pequeno Príncipe Preto estará em Garanhuns Divulgação

A 5° edição do Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, recebe nesta quinta-feira (24), às 15h30, e na sexta-feira (25), às 10h30, o espetáculo teatral ‘O Pequeno Príncipe Preto’ do ator Júnior Dantas. A apresentação acontecerá no Centro de Produção Cultural do Sesc e conta com um músico que acompanha o ator no espetáculo.

Ainda criança, Júnior foi impedido de atuar no espetáculo “O Pequeno Príncipe” na escola. O motivo, embora ainda comum na sociedade é igualmente triste: racismo. Ouviu, na época, que o ator que deveria desempenhar o papel principal deveria ser branco, loiro e de olhos claros.

O que era uma negativa virou força para o ator rodar o Brasil com “O Pequeno Príncipe Preto”. No espetáculo, que tem texto e direção assinados por Rodrigo França, a releitura do clássico francês reúne música, cores e elementos da cultura afro para falar sobre temas que fazem pais e filhos refletirem sobre as diferenças e preconceitos sociais.

Em uma hora, Júnior vai compartilhar o processo de criação do espetáculo, a repercussão nas cidades por onde passou, vai cantar músicas do espetáculo e exibir o clipe de uma das músicas da peça, que teve a participação da atriz Ruth de Souza. O objetivo do encontro é falar sobre representatividade e exaltar a cultura negra por meio de mensagens de amor, empatia e respeito.

Serviço

‘O Pequeno Príncipe Preto’

Quinta-feira (24) | 15h30

Sexta-feira (25) | 10h30

Centro de Produção Cultural do Sesc

Gratuito

COMENTÁRIOS dos leitores