5 músicas que têm compositores famosos e pouca gente sabe

No Dia Internacional da Música, o LeiaJá traz uma seleção de curiosidades sobre músicas bastante conhecidas

por ter, 01/10/2019 - 18:32

Nesta terça-feira (1º) é comemorado o dia internacional da música, que talvez seja a forma de arte mais presente no cotidiano da maioria das pessoas. Embalando momentos de lazer, acompanhando atividades físicas ou simplesmente para entreter a mente no trajeto entre a casa, o trabalho ou a escola, a música é capaz de provocar reações emocionais, como alegria, entusiasmo, tristeza ou saudade.

Para homenagear a data, o LeiaJá selecionou cinco músicas famosas que foram escritas por compositores também muito conhecidos. A maior parte do público, porém, nem desconfia quem seja o autor por trás daquele sucesso.

 

1. Evidências

Eternizada na voz da dupla Chitãozinho & Xororó, “Evidências” é um dos grandes sucessos da música brasileira e foi composta em 1989 por José Augusto, em parceria com Paulo Sergio Valle. José Augusto fez sucesso como cantor nos anos 90 com a música “Aguenta coração”, que fez parte da trilha sonora da novela “Barriga de aluguel”.

 

2. Sozinho

A música que fez sucesso na voz de Caetano Veloso e que foi trilha sonora da novela “Suave veneno” é de autoria de Peninha, que além de compositor também é cantor. Peninha ficou conhecido cantando a música “Sonhos” (1977), que foi seu primeiro grande sucesso.

 

3. É preciso saber viver

Os mais jovens podem pensar que a música “É preciso saber viver” é da banda Titãs mas os compositores são Roberto Carlos e Erasmo Carlos. Os dois cantores e compositores, autores de muitas músicas de sucesso, compuseram essa canção baseando-se em “It’s over”, de Elvis Presley. Os primeiros a gravar foram Os Vips, em 1968.

 

4. Nothing compares 2 U

O maior hit da irlandesa Sinéad O’Connor é originalmente uma música do cantor e compositor Prince, que teria escrito a canção para um projeto paralelo mas depois a cedeu para que Sinéad a gravasse.

 

5. Diamonds

A música, lançada em 2012, parece ter sido escrita sob medida para Rihanna mas existe uma outra cantora por trás desse sucesso: a australiana Sia. Ela participou da composição da letra, juntamente com a dupla Stargate e com Benny Blanco.  

 

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores