Festival Nuvem leva shows gratuitos a Bezerros

A Iniciativa inédita promove série de apresentações de artistas pernambucanos de variados estilos musicais nesta sexta-feira (27) e sábado (28)

por Waleska Andrade ter, 24/09/2019 - 12:57
Divulgação / Humberto Reis Festival Nuvem leva shows gratuitos a Bezerros neste final de semana Divulgação / Humberto Reis

O município de Bezerros recebe nesta sexta-feira (27) e sábado (28) o Festival Nuvem, evento voltado à difusão musical no Agreste pernambucano. Em sua primeira edição, o evento que acontece no Polo Cultural de Serra Negra, promove shows gratuitos e oficina de música.

A programação tem início na sexta-feira (27), às 19h30, com o trio feminino recifense de Hip Hop Arrete; o duo de música regional eletrônica Radiola Serra Alta, de Triunfo, acompanhado nos vocais por Jéssica Caitano; a cantora Isaar, do Recife; e a discotecagem dançante da DJ LêMer, espanhola residente em Pernambuco há 10 anos.

No sábado (28), os shows têm início às 19h com o recifense Amaro Freitas, pianista que mistura jazz e afrobrasilidades; o cantor experimental Lucas Torres, de Goiana, que recebe o bezerrense Ciel Santos; o forró quase centenário da Banda de Pífanos Zé do Estado, de Caruaru; e o trio regional Em Canto e Poesia, com participação especial do cantor Tonfil, ambos naturais de São José do Egito. A abertura e fechamento fica por conta dos DJs Clássico dos Clássicos, de Carpina.

Ao todo, serão nove atrações com a pluralidade de ritmos de Pernambuco, resultando em mais de 10 horas de música ao vivo. A proposta vem para movimentar Bezerros e o distrito de Serra Negra com novas iniciativas culturais. Segundo Marlom Meirelles, idealizador do festival, a experiência de realizar duas edições do Curta Na Serra - Mostra de Cinema ao Ar Livre em 2017 e 2019 foi o convite para o surgimento do Nuvem.

Sobre a Oficina:

Além dos shows, o Nuvem promove ainda a oficina “Música Livre”, voltada para artistas do Agreste. Ministrada pelo musicista Amaro Freitas, com o objetivo de promover o fortalecimento da música autoral do interior. A atividade ocorre na quinta-feira (26), no auditório do Centro de Artesanato de Pernambuco, em Bezerros, das 9h às 17h, com direito a certificado aos participantes. A oficina é gratuita, para se inscrever, clique aqui.

Confira a programação completa:

Quinta-feira (26) | 09h às 17h

Oficina “Música Livre” com Amaro Freitas

Auditório do Centro de Artesanato de Pernambuco - Bezerros (Av. Maj. Aprígio da Fonseca, nº 1100, São Sebastião - Bezerros/PE)

Gratuito

Sexta-feira (27) | 19h30

Shows

Atrações:

DJ LêMer

Arrete

Radiola Serra Alta

Isaar

Sábado (28) | 19h

Shows

Atrações:

DJs Clássico dos Clássicos

Amaro Freitas

Lucas Torres e Ciel Santos

Banda de Pífanos Zé do Estado

Em Canto e Poesia e Tonfil

Serviço

I NUVEM – Festival de Música de Serra Negra

Sexta-feira (27) | 19h30; Sábado (28) | 19h

Polo Cultural de Serra Negra

Entrada gratuita

COMENTÁRIOS dos leitores