Prêmio Pernambuco de Fotografia traz diversidade cultural

A premiação de R$ 90 mil será distribuída entre 15 vencedores. O período das inscrições é de 16 de setembro a 14 de outubro de 2019

por Waleska Andrade sex, 06/09/2019 - 11:08

Com o Tema "Diversidade Cultural", estão abertas as inscrições para o 2º Prêmio Pernambuco de Fotografia. O projeto destina-se a reconhecer, valorizar, incentivar e difundir a produção fotográfica amadora e profissional do Estado e a revelar novos fotógrafos. As inscrições podem ser realizadas, por meio da plataforma Mapa Cultural de Pernambuco, de 16 de setembro a 14 de outubro de 2019.

Ao todo, 15 fotografias serão selecionadas para uma exposição coletiva e a edição de um catálogo. Os autores também receberão um prêmio em dinheiro, no valor de R$ 6 mil por fotografia. Cada fotógrafo pode inscrever até quatro imagens. A publicação do resultado final sairá no dia 29 de novembro deste ano.

Para participar, é preciso ter mais de 18 anos e ser pernambucano ou morar no Estado há, pelo menos, seis meses. Nesta edição, serão aceitas fotografias dentro da temática "diversidade cultural" que, de acordo com o regulamento, engloba "os diferentes costumes da nossa sociedade, dentre os quais podemos citar: vestimenta, culinária, manifestações religiosas, tradições, entre outros aspectos". Na análise de mérito artístico e cultural das imagens inscritas, serão avaliados critérios como valor artístico e cultural da obra para a linguagem fotográfica, originalidade, criatividade e inovação.

Os interessados podem se inscrever até o até 30 de setembro de 2019. Mais informações poderão ser obtidas através do email da SecultPE ou pelo telefone (81) 3184 3072.

COMENTÁRIOS dos leitores