Poesia carrega o folk eletrônico de Lucas Gutierrez

Músico toca no Som Pará, da TV UNAMA, e destaca experiência positiva com a divulgação do trabalho em diferentes mídias

por Rosiane Rodrigues qui, 05/09/2019 - 15:57

Embed:

O folk eletrônico de Lucas Gutierrez, carregado de poesia, embala os sucessos do cantor. O artista paraense se apresentou no programa Som Pará, da TV UNAMA.

Lucas se apaixonou pela música ainda na infância. Inspirou-se no pai, que tocava violão para o filho dormir. “Meus pais sempre me incentivaram musicalmente e me botaram no conservatório Carlos Gomes aos 8 anos de idade, sendo que fiquei lá até os 14 anos”, disse o cantor.

Dependente de música, como afirma, Lucas começou a gravar seus projetos na adolescência. “Sempre tive um Home Studio em casa. Sempre gravei, produzi e lancei de forma independente. Quando preciso, ainda gravo todos os instrumentos sozinho, mas o lance mais legal da música é que a gente pode compartilhar isso com outras pessoas”, explica Lucas.

A apresentação no Som Pará teve um gostinho especial, disse Lucas. “A UNAMA me proporcionou inúmeras experiências positivas. Além de gravar meu primeiro clipe pela Universidade, o Som Pará foi uma daquelas que eu sempre vou lembrar, porque foi a primeira vez que eu fui veiculado para um público grande demais, dada a proporção da Rádio UNAMA e a soma de todos os canais”, concluiu o cantor, afirmando que levará essa recordação para sempre.

O programa Som Pará, da TV UNAMA, abre espaço para que os artistas e bandas paraenses possam divulgar seus trabalhos para o público. As gravações são ao vivo, nos estúdios da TV UNAMA ou em uma área externa do campus Alcindo Cacela, em Belém. A primeira temporada, com 38 programas, estará disponível no canal do Youtube do LeiaJá, às quintas e sextas-feiras, sempre às 19 horas. A segunda temporada começa em agosto.

LeiaJá também

Lucas Imbiriba atravessa do erudito ao popular no Som Pará

Giovanni Zeit canta o tempo e a vida com voz e violão

Marisa Brito mostra pop alternativo e MPB contemporânea

Maraú leva surf music e eletrônica no Som Pará

Pratagy e sua paixão pelo baixo elétrico

Augusto Trajano traz folk e MPB ao Som Pará

João Urubu prepara CD e mostra prévia no Som Pará

Inesita mistura MPB com carimbó

Eddy Fernandes canta o cotidiano com gosto de saudade   

 

COMENTÁRIOS dos leitores