Teatro em cena: história e identidade dos palcos do Recife

Publicação escrita pela arquiteta Luiza Andrada já está disponível

por Paula Brasileiro seg, 26/08/2019 - 16:41
Divulgação O livro fala sobre teatros recifenses Divulgação

Os teatros e casas de espetáculos do Recife são mote para o livro Teatro em cena - edifícios e casas de espetáculos do Recife. Escrita pela arquiteta pernambucana Luiza Andrada, a obra discorre sobre a importância e singularidades de tais construções. 

Baseado no trabalho de pesquisa desenvolvido pela autora na graduação em Arquitetura e Urbanismo, o livro traz um levantamento tipológico dos edifícios e salas de espetáculos do Recife a partir do século 19, apresentando as variações das edificações, hierarquias e sua relação com o contexto urbano, o período histórico e a sociedade que produziu esse patrimônio da capital pernambucana.

Além disso, a obra também mostra que a maior parte das casas de espetáculo do Recife localiza-se relativamente próxima e em locais de grande fluxo de pessoas, perto de praças e ruas movimentadas. O projeto tem o objetivo de preservar e documentar a identidade cultural da capital pernambucana e é direcionado a arquitetos, historiadores, engenheiros, gestores e produtores culturais, estudantes, professores, profissionais das artes cênicas e ao público em geral interessado na arquitetura e história dessas edificações.

COMENTÁRIOS dos leitores