Globo descarta homenagem a Marielle Franco no 'The Voice'

Emissora teria vetado o grito de guerra 'Marielle, presente' após a apresentação de uma participante com o mesmo nome da vereadora, morta em março de 2018

por Paulo Uchôa sex, 16/08/2019 - 12:05
Reprodução/TV Globo Marielly Santos interpretou a canção 'Paciência', de Lenine, no 'The Voice Brasil' dessa quinta (15) Reprodução/TV Globo

A emoção tomou conta do "The Voice Brasil", nessa quinta-feira (15), durante a apresentação da candidata Marielly Santos. Interpretando a canção "Paciência", de Lenine, a mineira foi ovacionada pelo público e jurados. Mas a participação da participante teria causado saia justa na Globo.

Após dizer o seu nome, Marielly ouviu da plateia um sonoro "Marielle, presente", em referência ao grito de guerra em homenagem a vereadora Marielle Franco, assassinada no Rio de Janeiro em março de 2018. A reação da plateia, segundo relatos de internautas, foi descartada depois que a produção editou o programa.

"Quando Marielly falou o nome dela, a plateia gritou presente. Iza e Ivete logo gritaram 'presente'! Cortaram na edição. Po***, Globo!", relatou um dos usuários do Twitter. Até o momento, a Globo não se pronunciou sobre o caso.

COMENTÁRIOS dos leitores