Olinda sedia 2º Festival da Cerveja Artesanal

O evento terá apresentações culturais, estandes para comercialização das cervejas, feirinha de artesanato, área kids e praça de alimentação

por Waleska Andrade sex, 09/08/2019 - 12:57
Pixabay Festival de cerveja artesanal em Olinda realiza segunda edição Pixabay

Para os apreciadores da cerveja artesanal ou quem quiser saborear a bebida pela primeira vez, o 2º Festival de Cerveja Artesanal está marcado esse mês em Olinda. O evento ocorre nos dias 30 e 31 e encerra em 1º de setembro, na Praça do Carmo. No local, serão montadas estruturas como palcos para apresentações culturais, estandes para comercialização das cervejas, feirinha de artesanato, área kids e praça de alimentação.

O Festival é promovido pela Secretaria de Patrimônio, Cultura,Turismo e Desenvolvimento Econômico de Olinda em parceria com a Associação Pernambucana das Cervejas Artesanais (APECERVA). Esse ano, o evento conta com de 20 participantes. Além de produções pernambucanas, a programação vai promover a divulgação de cervejas artesanais de outros estados. O objetivo do evento é gerar impacto na economia do município e valorizar a cultural local, com músicas como rock, samba, coco, frevo, MPB, maracatu e outros.

Na sexta-feira (30), o Festival começa às 16h com as bandas Coco de Seu Mané, Leide do Banjo e Seu Lunga, entre outros. Já no sábado (31), também às 16h, terá um cortejo na própria Praça do Carmo, com orquestras de frevo, depois tem apresentação da banda LaTrinca e cover de Reginaldo Rossi e banda Tributo. No último dia do Festival, a programação começa mais cedo, às 14h, com cortejo de Maracatu, banda Café Preto, e Junior Chumbago e família.

Entre as cervejarias artesanais que estarão presentes, as pessoas podem conferir marcas como: Duvália, Capunga,Seis Punhos, Navegantes, Beer Level e outras.

Serviço

2° Festival de Cerveja Artesanal

30 e 31 de agosto |16h

1º de setembro |14h

Praça do Carmo (Av. Liberdade - Carmo, Olinda)

COMENTÁRIOS dos leitores