Ator Alain Delon se recupera de AVC, na Suiça

Segundo seu filho, suas funções vitais estão "perfeitas e ele se encontra estável"

qui, 08/08/2019 - 19:10
Vincent LEFAI Alain Delon Vincent LEFAI

O ator francês Alain Delon sofreu um leve acidente vascular cerebral há semanas e atualmente se recupera em uma clínica na Suíça, anunciou nesta quinta-feira (8) seu filho Anthony à AFP.

As funções vitais do ator, de 83 anos, estão "perfeitas e ele se encontra estável, segundo os médicos", disse Anthony Delon.

"Meu pai teve um acidente vascular cerebral e uma leve hemorragia cerebral (...) Toda a família esteve ao seu lado", indicou em um comunicado.

Anthony Delon afirmou que em um primeiro momento seu pai tinha permanecido três semanas sob cuidados intensivos em um hospital de Paris.

Após se estabilizar, Alain Delon partiu para a Suíça e "se recupera tranquilamente", acrescentou. "Minha irmã, que agora mora na Suíça, acompanha seu restabelecimento de perto e nos mantém a par de seus progressos diários", concluiu o texto.

Nas últimas semanas, várias revistas, entre elas Closer e Voici, publicaram que o ator tinha sofrido um AVC e uma hemorragia cerebral.

Em meados de junho, pessoas próximas ao ator revelaram à AFP que ele tinha dado entrada em um hospital americano com enjoo e dor de cabeça, aparentemente não graves.

Alain Delon, monstro sagrado do cinema francês, recebeu há algumas semanas no Festival de Cannes uma Palma de Ouro honorária das mãos de sua filha, Anouchka.

Muito emocionado, proferiu um discurso com ares de testamento, falando de "homenagem póstuma, mas estando vivo".

COMENTÁRIOS dos leitores