Homenageada pelo Cine PE, Drica Moraes recebe troféu

“Para os cineastas pernambucanos, eu tô facinha, facinha”, revelou a atriz durante o Cine PE

por Waleska Andrade dom, 04/08/2019 - 13:00
Divulgação Drica Moraes homenageada do Cine PE Divulgação

A atriz Drica Moraes, homenageada na 23ª edição do Cine PE, participou de uma coletiva de imprensa na manhã do sábado (3) no Hotel Nobile Suítes Executive, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Ela recebeu o troféu Calunga de Ouro pelo conjunto de sua obra. Em conversa, Drica confessou que venera o cinema pernambucano e que gostaria de trabalhar em algum filme daqui. “Eu tenho fetiche por tudo que é feito aqui. Para os cineastas pernambucanos, eu tô facinha, facinha”, contou a carioca, arrancando gargalhadas do público.

Ao lado do filho Mateus, que fez questão de participar do debate - em diversos momentos da conversa deu ênfase à importância da maternidade em sua vida. “Antes de ser mãe, eu cheguei a pegar sete trabalhos ao mesmo tempo, isso no início da minha carreira. Agora, com a chegada do Mateus, ele passou a ser minha prioridade. Hoje, quando me convidam para algum trabalho, eu só tenho 40 horas semanais disponíveis para me dedicar”, explicou a atriz.

De acordo com Sandra Bertini, diretora do Cine PE, Drica foi escolhida como homenageada por sua importante história dentro do audiovisual. “Drica é uma atriz visceral. Ela vai da comédia ao suspense com maestria, e o festival entende que essa força criativa, que ela carrega ao longo de 36 anos de carreira, deve ser exaltada”, comentou Sandra.

Com Informações da Assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores