Museu do Futebol homenageia o Dia dos Pais e o Palmeiras

Visitas temáticas acontecem no segundo final de semana de agosto

por Alex Dinarte qua, 31/07/2019 - 18:00
Mike Peel/Wikimedia O Museu do Futebol fica sob as arquibancadas do Estádio do Pacaembu Mike Peel/Wikimedia

Já tradicional entre os turistas que visitam a capital paulista e conhecido como a casa de todas as torcidas, o Museu de Futebol, além de todo seu acervo, tem duas atrações diferentes em agosto. Uma para celebrar o Dia dos Pais, no segundo final de semana de agosto. A outra, para homenagear um dos maiores clubes do Brasil e aniversariante do mês, o Palmeiras, nos dias 24 e 25.

Nos dias 10 e 11 de agosto, com início às 10h, 10h30 e 11h, as visitas dos amantes do esporte mais praticado do planeta terão como o tema “Afinal, quem é o pai do futebol?”. A estada abrange os roteiros personalizados do museu e o histórico palco do futebol paulista, o Estádio Paulo Machado de Carvalho, mais conhecido como Pacaembu.

Para comemorar o aniversário da Sociedade Esportiva Palmeiras, nos dias 24 e 25, as visitas começam às 11h. Além de abordar a história do Verdão, que completa 105 anos em 26 de agosto, o roteiro trata da relação do clube da Zona Oeste com o próprio Estádio do Pacaembu.

O guia digital do Museu do Futebol está disponível em app.museudofutebol.org.br para quem quiser visitar conteúdos extras. No link há roteiros sobre Corinthians, São Paulo, Santos e Palmeiras, além de áudio guia e vídeo em libras sobre a exposição. Para visitar, basta adquirir os ingressos na bilheteria do museu. Há 20 vagas para cada horário de visita.

Serviço

Museu do Futebol – Visitas temáticas

Praça Charles Miller, s/nº São Paulo, SP

Ingressos: R$ 15 e R$ 7,50 meia-entrada

Informações: museudofutebol.org.br

COMENTÁRIOS dos leitores