Gabriel Sater inicia turnê de seu novo álbum em SP

Em 18 anos de carreira, o artista lança seu primeiro disco ao vivo

qua, 10/07/2019 - 15:46
Divulgação Gabriel Sater realiza show em São Paulo nesta sexta-feira Divulgação

O artista Gabriel Sater, inicia nesta sexta-feira (12) em São Paulo a turnê “Quando for a hora” de seu primeiro disco ao vivo, lançado em outubro. Além de composições próprias, o show apresenta releituras de músicas dos artistas que influenciaram sua carreira, como Almir Sater, Renato Teixeira, Sá & Guarabyra, entre outros.

Com 18 anos de carreira e quatro CDs lançados, Sater já realizou trabalhos musicais, como shows, gravações e parcerias em composições com importantes nomes da música brasileira, como Sergio Reis, Fafá de Belém e o pai Almir Sater, entre outros. “Sem sombra de dúvida, meu pai é meu grande ídolo na música. Cresci inspirado em sua obra, vendo seus shows, acompanhando-o compor com seus parceiros musicais. Isso sempre me inspirou muito”, ressalta.

Gabriel Sater ganhou mais popularidade quando interpretou o violeiro Viramundo na novela da Rede Globo “Meu pedacinho de Chão”, ocasião em que, além de aprender a atuar, ele precisou aprender a tocar viola caipira. “Foi incrível aprender a tocar viola para o personagem e aprender a arte da dramaturgia, ainda mais com uma equipe tão qualificada quanto a do diretor Luiz Fernando Carvalho. Devo minha vida na dramaturgia graças a esse convite”, conta.

Em seu último álbum, “Ao vivo no MINIDocs”, lançado em outubro, Sater compôs arranjos e músicas ao som da viola que ganhou de seu pai. “Foi maravilhoso ganhar a viola do meu pai. Ele inclusive comentou, ‘se você não tocar bem eu vou tomar de volta, hein!’. Isso foi um belo incentivo, porque eu não parei mais de estudar. Já compus um tema instrumental e fiz várias canções na viola. Gravei nos CDs ‘Indomável’ e ‘Ao Vivo no MINIDocs’ músicas com arranjo em viola. Toco viola em todos os meus shows. Até recebi elogios do meu pai, quando ele ouviu a gravação da canção ‘Boca do Mato’. Sigo meu caminho com a viola cheio de entusiasmo e vontade de evoluir cada vez mais”, conclui.

 

Serviço

Show de Lançamento da Turnê "Quando for a Hora"

Quando: 12 de julho às 21h

Onde: Teatro procopio Ferreira - Rua Augusta, 2823 - São Paulo – SP

Ingresso: R$ 60 (inteira) R$ 30 (meia entrada)

www.ingressorapido.com.br

COMENTÁRIOS dos leitores