Fada Magrinha promove no Recife oficina de percussão

Aulas serão destinadas para crianças entre 8 e 12 anos no Paço do Frevo

qui, 04/07/2019 - 16:06
Divulgação Ingressos da oficina ministrada por Lulu Araújo, a Fada Magrinha, custam R$ 110 Divulgação

Alfaia, baqueta de condão, fantasia, música e muita diversão. Esses são alguns dos elementos que compõe a Oficina de Percussão Para Crianças, promovida e ministrada pela cantora e percussionista Lulu Araújo, também conhecida como a Fada Magrinha, que retorna a capital pernambucana depois de turnê em São Paulo. As aulas ocorrem no Paço do Frevo, entre os dias 9 e 12 de julho, sempre das 14h às 16h, e são destinadas a garotada com idade de 8 a 12 anos.

As aulas tem como objetivo explorar e despertar a sonoridade que a criança possui, utilizando o corpo e voz como instrumentos, por meio de brincadeiras que se apresentam no cotidiano infantil e que fazem referência ao nosso folclore e cultura local. Instrumentos como pandeiro, alfaia, triângulo, agogô e ganzá serão utilizados durante as aulas.

Ao final da experiência, os alunos farão uma pequena apresentação para os pais, amigos e visitantes. Os ingressos da oficina custam R$110,00 e podem ser adquiridos através do site Sympla. O Paço do Frevo fica localizado na Rua da Guia,no Bairro do Recife, próximo à Praça do Arsenal.

*Da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores