Som Pará apresenta o pop-folk de Lívia Mendes

Cantora e compositora paraense mostra inovações narrativas e mistura musical no trabalho "Passarinhar"

qui, 30/05/2019 - 18:09

Embed:

Professora, cantora, compositora, Lívia Mendes é atração do programa Som Pará, da TV UNAMA. Definida como artista pop, Lívia também circula com desenvoltura pelo folk e pela MPB.

No primeiro trabalho gravado, "Passarinhar", Lívia apresenta composições narrativas sobre uma pessoa que se apaixona. "As primeiras músicas são sobre um amor, desses em que a gente faz coisas desmedidas e toma decisões impulsivas; depois, algo acontece nesse relacionamento, as coisas não vão muito bem, e as músicas começam a ficar mais densas, mais tensas, mais tristes. As últimas faixas caminham pra uma liberdade, um amor consigo, fala sobre empoderamento e combina com ‘Passarinhar’ (faixa de encerramento), com o voo final, pro caminho da liberdade”, disse a artista, em entrevista recente. 

Lívia escreveu todas as canções, salvo as parcerias nas faixas “Passarinhar”, com Eddy Fernandes, músico e compositor da cidade de Castanhal, e em “Céu e Mar”, com André Coruja, cantor e compositor belenense.

No programa Som Pará, artistas e bandas são convidados a fazer uma apresentação ao vivo, nos estúdios da TV UNAMA ou em área externa do campus Alcindo Cacela, em Belém. A primeira temporada, com 38 programas, estará disponível no canal do Youtube do LeiaJá, às quintas e sextas-feiras, às 19 horas. A segunda começa em agosto.

Os artistas apresentam quatro músicas autorais, seguidas de uma entrevista sobre o trabalho deles. “Nas entrevistas eles falam sobre o perfil deles. Eles mesmos se autodivulgam”, disse Patrizia Ainette, diretora do programa.

LeiaJá também

Arthur Nogueira, o poeta da canção, no Som Pará

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores