Gabriel Diniz estava de carona em avião que caiu

Além do cantor, os pilotos Linaldo Xavier e Abraão Farias também morreram no acidente

por Paula Brasileiro seg, 27/05/2019 - 16:23

Gabriel Diniz estava de carona na aeronave Piper Cherokee PT-KLO, que caiu nesta segunda (27), em Sergipe. O acidente fatal vitimou o cantor e os dois pilotos, Abraão Farias e Linaldo Xavier. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião estava em situação regular, porém, não estava autorizado para fazer voos privados ou táxi aéreo.

Segundo o G1, a aeronave pertencia ao Aeroclube de Alagoas e não era utilizada para táxi aéreo ou frete, apenas para instruções. Um dos pilotos, amigo próximo de Gabriel, havia passado o final de semana com ele em Salvador e ofereceu uma carona de volta à cidade de Maceió. Momentos antes do acidente, o artista chegou a gravar um vídeo no qual Abraão e Linaldo também aparecem. 

Embed:

O avião tinha capacidade para quatro pessoas e estava registrado na Anac na categoria "Privada - Instrução", que libera as aeronaves para instruções e adestramentos de voos em aeroclubes. A atividade de transporte em avião não autorizado é conhecida como 'táxi aéreo clandestino' e é considerada infração ao Código Brasileiro de Aeronáutica. A Aeronáutica vai investigar as causas do acidente.

LeiaJá também

--> GD é 3º vocalista dos Cavaleiros a morrer em acidente

--> Mariana Xavier, a 'Jenifer', sobre morte de GD: 'choque'



 

COMENTÁRIOS dos leitores