Cine DOL exibe filme sobre Walt Disney

Sessão dirigida a estudantes da disciplina empreendedorismo, no auditório David Mufarrej, da UNAMA - Universidade da Amazônia, em Belém também teve "À procura da felicidade", com Will Smith

qui, 28/03/2019 - 18:03
Mônica Suellen/LeiaJáImagens Gleica Amaral, tutora da disciplina on-line Mônica Suellen/LeiaJáImagens

A sessão de cinema do Cine DOL, realizada na terça-feira (26), na UNAMA - Universidade da Amazônia, no auditório David Mufarrej, em Belém, dirigida para os alunos da disciplina de empreendedorismo, exibiu os filmes "Walt antes do Mickey", sobre o diretor e empreendedor Walt Disney, e "À procura da felicidade", com Will Smith. Os filmes buscam fazer um paralelo com o mundo do empreendedor, incentivando os alunos a se tornarem empreendedores de sucesso. 

”Walt antes do Mickey” conta a história de Walt Disney desde sua infância, mostrando que ele sempre foi dono de uma mente muito criativa e que via as coisas do mundo com um olhar diferente dos outros. A narrativa repassa valores que indicam como enfrentar grandes desafios e se tornar um empreendedor de sucesso.

O filme "À procura da felicidade" conta a história de Gardner, que enfrenta uma vida  muito difícil. Despejado de seu apartamento, pai solteiro e com filho pequeno, não tinha onde morar. Foi quando conseguiu um estágio não remunerado em uma firma bem conceituada.

Sem dinheiro, os dois são obrigados a viver em abrigos. Com uma mente direcionada para o mundo dos negócios, Chris está determinado a dar uma vida melhor ao filho.

 O cine DOL surgiu como atividade contextualizada da disciplina on-line de empreendedorismo, com o objetivo de mostrar as características do empreendedor que são apresentadas em filmes. A tutora da disciplina on-line, Gleica Amaral, falou que ideia do cine é proporcionar a interação e o entretenimento entre os alunos. 

“A partir da proposta da atividade contextualizada, surgiu a ideia do cine, que foi uma forma de fazer com que os alunos interagissem e pudesse entender melhor o meio empreendedor, e dessa forma facilitar a escrita na hora do texto“ , afirmou Gleica Amaral.

Por Jennifer Rodrigues.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores