• Tweet
  • Globo estuda gravar novela nas ruínas do Museu Nacional

    Emissora pretende captar no local imagens para as cenas do personagem de Edson Celulari, Dom Sabino, em 'O Tempo Não Para'

    por Paulo Uchôa sex, 05/10/2018 - 09:53
    Tania Rego/Agência Brasil No dia 2 de setembro, um incêndio destruiu 90% do acervo disponível no Museu Nacional do Rio de Janeiro Tania Rego/Agência Brasil

    Quem assistiu à programação da TV Globo no dia 2 de setembro, mais precisamente ao "Domingão do Faustão", percebeu que a data ficaria marcada para sempre depois de um incêndio ter destruído o Museu Nacional do Rio de Janeiro. Fundado em 1818 por Dom João VI, o local perdeu 90% do seu acervo, passando agora a ser guardado na memória de quem embarcou nas histórias disponíveis por lá.

     De acordo com o colunista Flávio Ricco, do Uol, a Globo estuda as ruínas do museu carioca para realizar a gravação de algumas cenas da novela das sete "O Tempo Não Para", do autor Mario Teixeira. De início, a ideia é que o personagem de Edson Celulari, Dom Sabino, relembre o seu passado quando teve um encontro com Dom Pedro II. 

    Sucesso entre o público ao abordar uma família que ficou congelada por mais de 100 anos depois de um naufrágio, a trama segue guardando a sete chaves os procedimentos que possam se concretizar com a vontade da emissora de ter as imagens registradas no museu.

    LeiaJá também

    --> Reconstrução do Museu Nacional deverá custar até R$ 100 milhões

    --> O que realmente se perdeu no incêndio do Museu Nacional

    COMENTÁRIOS dos leitores