Paixão de Cristo do Recife já tem um novo ‘Jesus’

Foram quatro meses de seletiva até ser definido o nome do ator que substituirá o ator José Pimentel

por Paula Brasileiro ter, 12/12/2017 - 15:46
Paula Brasileiro/LeiaJáImagens Processo foi todo acompanhado por Pimental e demais produtores da Paixão Paula Brasileiro/LeiaJáImagens

Após quatro décadas dando vida a um dos personagens mais importantes da cultura ocidental, Jesus Cristo, no espetáculo Paixão de Cristo do Recife, o ator José Pimentel passou o posto à frente. O escolhido para substituí-lo foi Hemerson Moura, selecionado após uma bateria de testes nas quais desbancou outros 26 candidatos. Ele subirá ao palco para encenar Jesus, em 2018, na 22ª edição da montagem e foi apresentado nesta terça (12), durante coletiva de imprensa na Associação dos Produtores de Artes Cênicas de Pernambuco (Apacepe).

Foram quatro meses de seletiva para definir o ator que daria seguimento ao trabalho iniciado por Pimentel. O processo foi todo acompanhado por ele e demais produtores da Paixão de Cristo do Recife, como Paulo de Castro e Antônio Pires. O teste derradeiro foi realizado na última segunda (11), e contou com cinco finalistas, Cristo Vieira, Hemerson Moura, Ibson Santos, Inaldo de Lima Galvão e Lano de Lins.







COMENTÁRIOS dos leitores