Vale a Pena ver de Novo: Globo reprisará novela 'proibida'

'Celebridade' era considerada muito pesada para o horário, mas a emissora fará ajustes nos capítulos para que se adequem

por Ana Tereza Moraes seg, 16/10/2017 - 09:30
Reprodução/Globo Celebridade era 'proibida' para o horário por conta do conteúdo pesado Reprodução/Globo

Após 'Senhora do Destino', a novela 'Celebridade' é a próxima a ser reexibida no Vale a Pena Ver de Novo. A trama é uma das mais pedidas pelos telespectadores, mas a Globo hesitava em reprisá-la por ser pesada demais para o horário da tarde. Segundo o Nose adequem

por Ana Tereza Moraes seg, 16/10/2017 - 09:30
Reprodução/Globo Celebridade era 'proibida' para o horário por conta do conteúdo pesado Reprodução/Globo

Após 'Senhora do Destino', a novela 'Celebridade' é a próxima a ser reexibida no Vale a Pena Ver de Novo. A trama é uma das mais pedidas pelos telespectadores, mas a Globo hesitava em reprisá-la por ser pesada demais para o horário da tarde. Segundo o Notícias da TV, o folhetim de Gilberto Braga costumava constar em uma lista de títulos “proibidos” para serem exibidos novamente, ao lado de 'Avenida Brasil' e 'Passione', por exemplo.

Para colocar no ar a história da rivalidade entre Maria Clara (Malu Mader) e Lara (Cláudia Abreu), e da busca das manicures Darlene (Deborah Secco) e Jaqueline Joy (Juliana Paes) pela fama, a emissora terá que editar algumas falas da novela, que continham muitos palavrões e linguagem chula. Nos ajustes, terá ainda que cortar os momentos de violência e nudez, como quando Juliana Paes aparece com os seios de fora, além das cenas de sexo entre outros personagens.

Na época de sua exibição original, em 2003, a novela chegou a enfrentar problemas com o Ministério Público por ser exibida às 18h no Acre e antes das 21h no Nordeste, graças ao horário de verão. O órgão do governo classificou a produção como imprópria para menores de 14 anos, faixa etária proibida para o horário em que passava nessas regiões. Atualmente, a classificação indicativa não é mais necessariamente restringida a determinadas horas de exibição, o que libera a reprise de Celebridade e outras novelas mais pesadas. 

COMENTÁRIOS dos leitores