Trombonistas pernambucanos ganham dia especial na ETECM

Escola Técnica Estadual de Criatividade Musical (ETECM) promove o Primeiro Encontro de Trombonistas de Pernambuco na próxima sexta (1°)

por Paula Brasileiro qui, 31/08/2017 - 16:09
Reprodução/Facebook O Encontro reunirá trombonistas de todo o Estado Reprodução/Facebook

Trombonistas de todo o Estado terão um dia especial para se reunirem e tocar muita música na Escola Técnica Estadual de Criatividade Musical (ETECM). A próxima sexta (1°) será dedicada ao Primeiro Encontro de Trombonistas de Pernambuco, evento realizado pela ETECEM em parceria com a Associação de Trombonistas de Pernambuco (ATPE). As inscrições estão abertas na fanpage oficial da escola e na própria ETECEM até o dia do evento. 

No encontro, serão realizadas masterclasses de trombone com o professor doutor Alexandre Ferreira (UFPB), palestras e recitais, além da participação de diversos músicos. A coordenação do evento está sob a responsabilidade dos trombonistas Jorge Guerra (professor da ETCM, trombonista baixo da Banda Sinfônica do Recife e vice-presidente da ATPE) e Raffael Santana (também professor da escola e integrante da Orquestra Sinfônica da UFPE).

A programação conta ainda com convidados como a professora pianista Dayse Gomes, autora do livro Medo de Palco: Habilidades e estratégias para diminuir a ansiedade do músico; Nilsinho Amarante, primeiro trombonista da Banda Sinfônica do Recife e presidente da ATPE; Zilmar Medeiros, professor do Conservatório Pernambucano de Música (CPM) e trombonista baixo da Orquestra Sinfônica do Recife; e Mizael França, professor do CPM e primeiro trombonista da Orquestra Sinfônica do Recife, entre outros.

Serviço

1° Encontro de Trombonistas de Pernambuco

Sexta (1°) | 8h

ETECM (Rua da Aurora, 439 - Boa Vista)

Gratuito

LeiaJá também

 

--> Evento discute atuação feminina no meio musical

--> Intervenção cultural ocupa o Nascedouro de Peixinhos

 

--> Bairro da Macaxeira receberá atividades culturais

COMENTÁRIOS dos leitores