Papai Noel chega ao Shopping Plaza no sábado (12)

Café da manhã com o Noel, apresentação de duendes, oficina de cartinhas e biscoitos estão na programação natalina

por Giorgia Wolf qua, 09/11/2016 - 17:30
Divulgação/Assessoria de imprensa Meias de Natal fazem parte da interação com os visitantes Divulgação/Assessoria de imprensa

O bom velhinho mostrará ao público os cantinhos especiais do Noel na abertura do Natal do Shopping Plaza, bairro de Casa Forte, Recife, no sábado (12), a partir das 10h. Com o tema "Papai Noel se hospedou no Plaza", o centro de compras se transformará com decoração interna assinada pela carioca Cecilia Dale. Os tapumes escondem a decoração na parte interna com árvores de Natal ilustradas e com as meias fixadas nas extremidades, onde os clientes podem colocar as mensagens sobre os desejos e expectativas para 2017. De acordo com o último levantamento feito pela assessoria de imprensa do Plaza, mais de 3 mil mensagens já foram colocadas nas meias e os desejos estão sendo divulgados nas redes sociais. A área externa está com luzes de LED na fachada e elementos tridimensionais.  

Na programação, está disponível a "Casinha do Papai Noel" - instalada no Piso L3 - com quarto, banheiro, brinquedoteca e jardins, onde os visitantes poderão conhecer o "cantinho do bom velhinho". No espaço, haverá oficinas de cartinha para Papai Noel e de enfeites natalinos como gorrinho, árvore e presépio. As crianças também poderão brincar no "Carrossel dos Bichinhos", onde o visitante terá que depositar qualquer quantia na urna. Toda a renda será doada para a Associação Beneficente da ONG Aliança de Mães e Famílias Raras (AMAR), que ajuda famílias de crianças com síndromes raras e microcefalia. Ainda há a "Caixa de Correio do Papai Noel" para crianças dispensarem suas chupetas. 

O Quarteto de Cordas Somnata - formado por dois violinos, uma viola e um violoncelo - interpretará cânticos natalinos, temas de filmes, entre outras canções clássicas. O grupo se apresentará do dia 20 de novembro a 18 de dezembro, sempre aos domingos, na Praça do Piano, no Piso L3. No espaço ainda haverá apresentações dos corais natalinos formados por estudantes de escolas da Zona Norte do Recife, de quinta a sábado, das 17h às 19h, a partir do dia 17 deste mês.

Na "Fábrica de Brinquedos do Papai Noel" as crianças poderão brincar e conhecer os Duendes, além de participar de oficinas de brinquedos, da contação de histórias, entre outras atrações que serão realizadas no Piso L3 do mall, do dia 24 de novembro a 23 dezembro, durante o horário de funcionamento do shopping.

A decoração da Praça Adotada está com materiais recicláveis descartados. No espaço, serão distribuídas 80 luminárias aéreas, em formato cilíndrico, na cor branca, que remetem à paz e prosperidade para 2017. Já as árvores da praça receberão refletores verdes. A decoração foi confeccionada com sete mil garrafas pet e os artigos foram produzidos manualmente por artesãos das comunidades locais.

Demais atrações:

Café da Manhã com Noel - Uma manhã de café lúdica com o bom velhinho nos dias 26 de novembro e 3, 10 e 17 de dezembro, às 10h, na Praça de alimentação. As crianças terão a oportunidade de curtir um encontro exclusivo, bem como haverá brincadeiras com o Papai Noel, oficinas de biscoito, além de uma linda mesa natalina com comidas assinadas pela Chef Miau Caldas. A entrada custa R$ 20. Toda a renda arrecada também será doada para ONG  da Aliança de Mães e Famílias Raras (AMAR).  

Parada de Natal - Para receber as festividades natalinas em clima de alegria, o Plaza Shopping vai levar aos corredores do mall uma Parada de Natal. O cortejo natalino formado por músicos e atores irá percorrer, do dia 1º a 23 de dezembro, a partir das 18h, os corredores do mall com canções típicas de Natal. Após o desfile, o grupo encerrará a festa em palco montado no Piso L5.

Presente Solidário

O Plaza Shopping abrirá a ação "Presente Solidário", voltada às crianças da Creche Beneficente Menino Jesus, da Casa da Criança Marcelo Asfora e da Vila do Vintém, sendo, ao todo, 380 meninos e meninas. No Piso L3 terá um armário para que as pessoas preencham com presentes. Quem desejar participar poderá escolher, através do nome e idade, uma ou mais crianças para presenteá-las.

COMENTÁRIOS dos leitores