Campanha da Vogue com Cléo e Vilhena desagrada na internet

Foto dos atores globais com partes do corpo mutiladas causaram desconforto nos internautas. A estratégia fazia parte da campanha #SomosTodosParalímpicos

por Paula Brasileiro qua, 24/08/2016 - 12:36
Reprodução/Twitter Os atores estavam representando os paratletas Bruna e Renato Reprodução/Twitter

A revista Vogue Brasil entrou na campanha #somosTodosParalímpicos para promover e apoiar as Paralimpíadas - que começam no próximo dia 7 de setembro, no Rio de Janeiro - mas parece que sua estratégia não tem agradado ao público. A publicação colocou dois atores globais - Cléo Pires e Paulinho Vilhena - em fotos nas quais aparecem com membors do corpo amputados. Os internautas reagiram às imagens e a polêmica se instalou na web.

Nas fotos, Cléo Pires aparece sem um braço - em referência à paratleta do tênis de mesa, Bruna Alexandre - e Paulinho com uma perna mecânica - representando o jogador de vôlei sentado, Renato Leite. A campanha foi criada pela agência África. Mas, ao que parece, o público não recebeu bem a estratégia de divulgação da revista. 

No Twitter, os comentários que recriminavam a iniciativa eram numerosos. O perfil @robbrstarks comentou: "Nós não #SomosTodosParalímpicos porque só Deus sabe o que esses atletas ou qualquer pessoa com deficiência passou na vida"; @anapads ironizou: "Daí até chama os atletas paralímpicos mas, Deus me livre de botar gente com deficiência de verdade na capa"; @zzzabella postou: "Invisibilização e ainda me colocam gente sem deficiência física para fazer propaganda" e "Pablo_Peixoto brincou: "Essa tag é pra gente postar foto com alguma parte do corpo apagada no photoshop?". 

LeiaJá também

--> Cleo Pires faz selfie topless e arrasa no visual

--> Dado Dolabella vira piada na web após protesto no metrô

COMENTÁRIOS dos leitores