Avião do Iron Maiden sofre acidente em aeroporto no Chile

Dois operadores ficaram feridos e foram levados para hospital em Santiago

por Alexandre Cunha sab, 12/03/2016 - 17:11

Susto para os fãs de uma das maiores bandas de metais do mundo. O avião Ed Force One, do Iron Maiden, sofreu um leve acidente em Santiago, no Chile, neste sábado (12). Devido a um problema técnico, a aeronave não conseguiu fazer a curva necessária, no chão, e atingiu com um dos veículos "pushback" (que, encaixados, transportavam o avião pela pista de pouso e decolagem). 

O acidente danificou o trem de pouso e dois motores da aeronave. Dois operadores, feridos sem gravidades, foram levados ao hospital. Em nota publicada no Facebook, o grupo espera que os profissionais "tenham uma completa e rápida recuperação" e garante que ele serão "acompanhados de perto durante o processo". 

De acordo com informações divulgadas pela banda, o dano causado foi relevante e precisa de um extenso período de manutenção, além dos dois novos motores. Os próximos shows, em Córdoba e Buenos Aires, na Argentina, não devem ser afetados pelo incidente. 

A banda tem cinco apresentações previstas no Brasil, já a partir da próxima quarta-feira (16), no Rio de Janeiro. A turnê ainda passa por São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Fortaleza. 

COMENTÁRIOS dos leitores