• Tweet
  • Maestro Clóvis Pereira ganha livro sobre sua obra

    A obra foi escrita por Carlos Eduardo Amaral e será lançada na Igreja Madre de Deus nesta segunda (19)

    por Roberta Patu sex, 16/10/2015 - 16:50

    Na próxima segunda-feira (19), o autor Carlos Eduardo Amaral lança o seu novo trabalho, o livro Clóvis Pereira - no reino da pedra verde. A obra é dedicada ao compositor caruaruense, considerado um dos expoentes do Movimento Armorial. O programa também faz parte da agenda de homenagens aos 85 anos do Conservatório Pernambucano de Música (CPM). O lançamento será realizado na Igreja Madre de Deus, no Cais da Alfândega.

    A obra é dividida em dois momentos, o livro apresenta ao leitor  minúcias biográficas, ao mesmo tempo em que apresenta a grande obra construída pelo maestro que vai além de suas inúmeras composições de frevo de rua, caboclinhos e maracatus. A música clássica invadiu a vida do então menino de 13 anos, em Caruaru, enquanto ajudava o seu pai, Luiz Pereira Gonzaga dos Santos, operador-projestista do Cine Caruaru e frutificou em peças para orquestra de câmara, sinfônica, de cordas, para piano, entre outras, muitas desconhecidas do grande público.

    Em seguida, haverá a apresentação da Orquestra Armorial de Câmara de Pernambuco, que comemora 45 anos. A apresentação contará com a participação do Coro de Câmara do Conservatório Pernambucano de Música e do Coro Contracantos, regido por José Renato Accioly. A apresentação é gratuita e acontece às 20h.

    Confira mais eventos na Agenda LeiaJá

    Serviço

    Concerto Comemorativo aos 45 anos do Movimento Armorial

    Segunda (19) | 19h

    Igreja Madre de Deus, Cais da Alfândega

    Gratuito

    COMENTÁRIOS dos leitores