• Tweet
  • 'Que horas ela volta?' escolhido para tentar vaga no Oscar

    Longa da diretora Anna Muylaert foi selecionado para concorrer uma vaga na categoria 'melhor filme estrangeiro' na maior premiação do cinema

    por Paula Brasileiro qui, 10/09/2015 - 12:49
    Reprodução/Facebook O longa de Anna Muylaert já foi premiado no Festival de Berlim e no Sundance Reprodução/Facebook

    O filme Que horas ela volta?, da cineasta Anna Muylaert, foi o escolhido para representar o Brasil no Oscar 2016. O anúncio foi feito nesta quinta (10) pelo Ministério da Cultura. entre os indicados estava o pernambucano A História da eternidade, de Camilo Cavalcante, Alguém qualquer, Campo de Jogo, Casa Grande, Entrando numa roubada, Estrada 47 e Estranhos. 

    'Que horas ela volta?' mostra a empregada como uma 2ª mãe

    Protagonismo feminino no cinema pernambucano

    O longa de Muylaert foi um dos mais elogiados deste ano. A produção recebeu boas críticas de jornais estrangeiros como NY Times, le Figaro, El Pais e Guardian e já foi premiada nos festivais de Berlim, na Alemanha, e Sundance, nos EUA.

    A seleção final dos concorrentes na categoria ainda será definida pela organização da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, responsável pela premiação. Os indicados devem ser divulgados no dia 14 de janeiro de 2016. A última vez que o Brasil teve um filme indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro foi em 1999 com Central do Brasil. 

    COMENTÁRIOS dos leitores