Projeto Café no Bule reúne Naná, Baleiro e Lepetit

Trio lança disco para mostrar que a produção musical nacional está viva

por Paula Brasileiro qua, 02/09/2015 - 11:53
Reprodução/YouTube Projeto 'Café no Bule' reúne a produção musical de Paulo Lepetit, Zeca Baleiro e Naná Vasconcelos Reprodução/YouTube

Naná Vasconcelos, Zeca Baleiro e Paulo Lepetit estão juntos em um projeto para mostrar que a produção musical nacional é viva e sujeita a novos significados. Café no Bule é um disco com 13 composições inéditas do trio e estará à venda, a partir da próxima sexta (4), pela página do Selo Sesc. Também serão realizados quatro shows de lançamento do CD, em São Paulo, entre os dias 4 e 7 de setembro. Porém, o percussionista Naná Vasconcelos não estará presente devido à sua internação para tratar o câncer de pulmão descoberto recentemente.

Naná Vasconcelos está internado, mas trabalha do hospital

Naná Vasconcelos luta contra câncer no pulmão

Neste trabalho há uma mistura de ritmos como o afoxé, xote, ciranda, blues, maracatu, jazz e rock. O objetivo não é ser uma catalogação de gêneros, mas uma ressignificação destes. Naná assina a percussão, Lepetit o baixo, u-bass, violão, guitarra e teclados, e Zeca toca violão, guitarra, cavaco, ukelele e teclados. 

A gravação durou dois anos, espaçados com três idas de Naná a São Paulo, onde Lepetit tem um estúdio em parceria com Baleiro. Os três compartilham as composições de letras e melodias, tendo cada um sido responsável por um destes elementos em cada faixa. Eles também tocaram a maioria dos instrumentos, dando ao projeto uma cara bem própria com o mínimo de elementos além do trio.



a8