• Tweet
  • Debate aquece a tarde de sábado no Janela de Cinema

    Realizadores dos filmes 'Sem Coração' e 'Brasil S/A' conversaram com o público

    por Paula Brasileiro sab, 25/10/2014 - 18:38

    O Cinema da Fundação ficou cheio neste sábado (25) para exibição do curta Sem Coraçãodo longa Brasil S/A. Os filmes pernambucanos abriram o 7º Festival Janela de Cinema na noite da sexta (24) e hoje foram mote para um debate com os realizadores logo após a exibição. 

    A diretora de Sem Coração Nara Normande, contou um pouco sobre a história real, que ela ouvia quando criança, que deu origem ao filme. Também falou da delicada preparação pela qual os atores passaram, junto às famílias, pelo fato do curta tratar de temas polêmicos como sexualidade na adolescência.  

    Representando Brasil S/A, o diretor Marcelo Pedroso, o ator Edilson SIlva, o compositor Mateus Alves, responsável pela música e a produtora Lívia de Melo. Eles falaram sobre o processo de produção do longa, da trilha sonora, de toda a significação das sequências de imagens e  ausência de diálogos. 

    As equipes responderam às perguntas dos espectadores transformando a sala de cinema numa grande roda de conversas. O público aproveitou bastante a oportunidade fazendo perguntas desde aspectos técnicos até pontos mais subjetivos de cada produção. 

     

    COMENTÁRIOS dos leitores