Morre o ator Jacques Herlin, estrela entre os coadjuvantes

sab, 07/06/2014 - 16:32
Patrick Kovarik O ator francês Jacques Herlin é visto na 36ª cerimônia de entrega dos prêmios César, em 25 de fevereiro de 2011, em Paris Patrick Kovarik

O ator francês Jacques Herlin, coadjuvante de impressionante filmografia, morreu neste sábado aos 86 anos num hospital parisiense - informaram à AFP seus agentes. Nascido em 17 agosto de 1927 na região parisiense, Jacques Herlin tem mais de cem filmes em seu currículo, em quase 60 anos de carreira. Sua última grande aparição foi no filme "Homens e Deuses", de Xavier Beauvois, ganhador do Grand Prix do júri no Festival de Cannes, em 2010.

O filme narra a história de sete monges que vivem num mosteiro em Tibhirine, perto de Médéa, na Argélia, completamente integrados com a população muçulmana. Além de participar de filmes dirigidos por grandes nomes da sétima arte, como Federico Fellini e Luchino Visconti, Herlin ainda integrou o elenco de cineastas contemporâneos. Em 1999, participou da refilmagem de "Joana D'Arc", de Luc Besson, e em 2006 esteve em "Um bom ano", dirigido por Ridley Scott.

COMENTÁRIOS dos leitores