• Tweet
  • II Bienal do Livro do Agreste chega a sua reta final

    Programação do evento, que ainda terá participação de Raimundo Carrero, segue até o próximo domingo (18)

    por Marcus Fernandes qua, 14/05/2014 - 14:35
    Reprodução/Facebook O escritor pernambucano Raimundo Carrero é uma das atrações da II Bienal do Livro do Agreste Reprodução/Facebook

    A programação da segunda edição da Bienal Internacional do Livro do Agreste, que este ano está sendo realizada no município de Garanhuns, segue até o próximo domingo (18). Nesta reta final da bienal, que faz uma homenagem a Dominguinhos e à escritora garanhuense Luzinette Laporte, os destaque ficam para as participações do jornalista Marcelo Canellas e do escritor Raimundo Carrero, além de personalidades como Padre Airton, Jessier Quirino, Lenice Gomes, Magno Martins e Andréa Nunes. As atividades se concentram no entorno da Praça Cultural Mestre Dominguinhos, antiga Praça Guadalajara, e toda a programação está disponível no site do evento.

    No sábado (17), Marcelo Canellas, repórter especial da Rede Globo que especializou-se na cobertura de temas ligados a Direitos Sociais e Humanos e já ganhou diversos prêmios, participa da palestra Crônica e reportagem – diferenças e aproximações e lança o livro Províncias: crônicas da alma interiorana. A atividade será realizada no Teatro Luiz Souto Dourado, às 20h15. Já o escritor pernambucano Raimundo Carrero, que será homenageado na próxima Festa Literária Internacional de Pernambuco, será um dos palestrantes, ao lado do jornalista Marcelo Pereira, no próximo domingo (18), às 19h.

    Bienal do Livro do Agreste

    Numa estrutura de 2,5 mil metros quadrados e com mais de 100 editoras representadas nos 50 estandes do evento, a programação da Bienal Internacional do Livro do Agreste inclui palestras, debates, recitais, conversas literárias, intercâmbio literário-cultural, Feira do Livro, praça de alimentação, café literário, tenda de autógrafo e espaços voltados para o público infanto-juvenil.

    COMENTÁRIOS dos leitores