Cabelos ao vento neste verão

Cortes mais pedidos nos salões de beleza são o longo desfiado e o ‘long bob’

por Maria Eduarda Barbosa dom, 12/01/2014 - 09:04

A maioria das pessoas, principalmente as mulheres, deseja começar o ano com uma repaginada no visual. Algumas aproveitam o período, que também coincide com o verão, e mudam os cabelos, muitas vezes radicalmente. A demanda nos salões de beleza aumentam bastante nessa época e ainda mais quando o assunto é corte de cabelos.

Todo ano aparece uma tendência para cortes e até mesmo para as cores dos cabelos. De acordo com Daniel Baracho, hairstylist do Dorinnhaa Studio de Beleza, não há muitas novidades nos cortes. Os destaques ficam por conta do modelo longo repicado, que dá um volume natural com as pontas desfiadas, e o long bob, reto na altura dos ombros também com pontas desfiadas. Este último é utilizado por Isis Valverde em Amores Roubados.

O hairstylist também faz um alerta sobre ter franjas com o cabelo longo. “Franjas não estão em alta. O indicado é cortá-las na altura do queixo”, garante Daniel. No entanto, quem possui cabelos curtos precisa ter cuidado com a franja para não criar uma desproporção.

Mesmo com o modelo longo em alta, os cabelos curtos ainda são bastante procurados. Para Daniel, a mulher que deseja cabelo curto precisa ter personalidade. Segundo o hairstylist, o modelo mais característico para este tipo de corte é aquele com a nuca batida e a franja longa cortada diagonalmente. Além dessa opção, o tradicional corte "joãozinho" continua sendo demanda nos salões de beleza, mas passou por algumas modificações. Daniel destaca que a franja e as costeletas ficam maiores neste modelo.

Cortes masculinos

Não são apenas as mulheres que possuem o corte da moda. Alguns modelos de corte masculino também são tendência. O "corte militar" ganhou uma repaginada: com o topo da cabeça volumoso e um franjão, que pode ser utilizado para trás com gel, em ocasiões formais, ou com a franja solta numa balada.

Cores

Pintar os cabelos é tão comum quanto cortá-los. Segundo Daniel Baracho, o ruivo predomina neste verão. No entanto, como o Recife é uma cidade bastante ensolarada, isso pode ser prejudicial para os ruivos. “Os raios do sol queimam o cabelo e assim, a tintura do cabelo vai mudando de cor”, afirma o hairstylist. Para esse caso, Daniel indica o strawberry, um mistura de loiro com vermelho, utilizado pela atriz Marina Ruy Barbosa.

Outra tendência é o loiro com variação de tons, estilo de Adriana Galisteu. O ombré hair também continua em alta, que deixa com uma cor natural e está sendo bastante utilizado pelas morenas. Para quem gosta de ousar, Daniel indica o uso de cores monocromáticas.

COMENTÁRIOS dos leitores