'Um mundo com mais Sai de Baixo e menos Zorra Total'

Retorno do programa alavanca audiência da TV Globo

por Mari Frazão ter, 05/11/2013 - 10:39
Divulgação/ Tv Globo Atração conta com grande parte do elenco original, entre eles Miguel Falabella, Luiz Gustavo, Marisa Orth e Aracy Balabanian Divulgação/ Tv Globo

Com o passar dos anos alguns programas humorísticos sumiram da programação da TV Globo, entre eles estão Casseta e Planeta,  Os Normais e Escolinha do Professor Raimundo. Muitos deixaram uma lacuna nas telinhas de todo o Brasil, como é o caso de Sai de Baixo, exibido entre 1996 e 2002. No entanto, em novembro deste ano a emissora resolveu investir em quatro novos episódios do sitcom. 

O programa, gravado em um teatro paulistano, o Procópio Ferreira, estimulava a interação com o público e logo na estreia conseguiu chegar a 26 pontos de audiência. Com o nome inicial  Amigos, Amigos, o elenco contava com a participação de Luis Gustavo, Miguel Falabella, Marisa Orth, Aracy Balabanian, Claudia Jimenez e Tom Cavalcante. 

Em 2002 a Rede Globo decidiu encerrar a produção do Sai de Baixo. No último domingo (3), com o retorno da exibição do programa, os espectadores mostraram-se contentes e se expressaram nas redes sociais: "Agora vamos ter humor de verdade na TV brasileira. Ri demais com a volta do programa. Espero que os próximos episódios sejam melhores ainda", comentou Andrew Leonard, 22. "Enfim humor de qualidade,não aguentava mais passar os sábados e domingos com a tv desligada", postou Amauri Domingos, 19. 

Algumas pessoas chegaram a considerar a fórmula desgatada, mas a maioria comentava sobre o acerto da Globo ao resgatar o programa, enquanto criticavam o Zorra Total, programa humorístico exibido desde 1999. 'Um mundo com mais Sai de Baixo e menos Zorra Total', foi a frase postada por uma página de humor no Facebook, que atingiu 29.905 compartilhamentos nos últimos dias. 

O retorno da atração registrou 17 pontos de audiência média. Cada ponto equivalente a 62 mil domicílios em São Paulo. No mesmo período da semana passada, quando foi ao ar a série Revenge, a emissora marcou 10 pontos de média.

COMENTÁRIOS dos leitores