Sonhos de romance de verão na nova coleção de Michael Kors

qui, 12/09/2013 - 08:00
EMMANUEL DUNAND Modelo desfila coleção de primavera 2014 do designer Michael Kors durante o Mercedes-Benz Fashion Week, nesta quarta-feira, 11 de setembro de 2013 EMMANUEL DUNAND

O estilista americano Michael Kors exibiu nesta quarta-feira (11) sua nova proposta sensual e elegante para a primavera na Semana de Moda de Nova York, na qual não faltaram vestidos e saias com fendas. Kors enviou as modelos para a passarela ao som romântico de Dream a Little Dream of Me, de Mama Cass, no penúltimo dia do frenesi de apresentações da coleção Primavera-Verão de 2014 na Big Apple.

O desfile começou com uma jaqueta acinturada de linho branco sobre uma saia rodada de tafetá, contrapondo o esportivo ao romântico e peças muito elaborada com algo mais suave. "O romance de verão... uma atitude mais relaxada", escreveu Kors, em suas notas de apresentação.

Um cardigã felpudo e bem folgado foi proposto com um cinto preso sobre uma saia de crochê, enquanto uma camisa transpassada de manga curta acompanhava shorts na cor verde-oliva. Kors recorreu ao mundo animal para buscar inspiração, acrescentando uma pele de raposa branca nos ombros da modelo de camisa masculina listrada de azul e branco e bermuda jeans de cintura alta.

Os vestidos se apresentaram longos, abaixo dos jogos e com movimento, em tons nus, ou herbal, cores também usadas nos estampados, bermudas e biquínis enfeitados com margaridas brancas. Kors usou ainda cor cevada e pele de píton em saias com fendas combinadas com jérseis azul índigo, e em camisas.

A Semana de Moda termina nesta quinta-feira (12), com os desfiles de outros grandes nomes, como Ralph Lauren, Calvin Klein e Marc Jacobs, que já apresentou sua linha na terça.

COMENTÁRIOS dos leitores