Festival de Dança homenageia Elba e Cátia de França

As cantoras paraibanas terão suasa8 músicas como base para as apresentações

por Wênia Bandeira qui, 15/08/2013 - 11:24
Cleiton Lima / LeiaJaImagens/ Arquivo Elba Ramalho é uma das homanageadas do estival de Dança, Cultura e Identidade Cleiton Lima / LeiaJaImagens/ Arquivo

JOÃO PESSOA (PB) - As cantoras Elba Ramalho e Cátia de França são as homenageadas no Fest ival de Dança, Cultura e Identidade, do projeto Ano Cultural, nesta sexta-feira (16). Promovido pela Escola Municipal David Trindade, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, o evento quer tirar os alunos da ociosidade, através da dança, além de levar benefícios no que se refere ao aumento da qualidade de vida e a autoestima.

De acordo com a bailarina e coreografa Carmen Cahin, as cantoras homenageadas terão suas músicas como base para as apresentações. Os espetáculos contarão com alunos do ensino fundamental até a Educação de Jovens e Adultos (EJA). O Festival será realizado na própria escola das 13h30 às 17h30 e pretende, além de divertir os estudantes, promover uma atividade saudável.

Nayanne Cybelle, aluna do 8º ano, entendeu os benefícios do projeto e garante e vai participar. “A dança nos ajuda a trabalhar a respiração, melhora o condicionamento físico e a saúde. Sinto-me mais viva quando estou dançando”, declarou.

Tags: