Art Spiegelman tem computador furtado em congresso em SP

Cartunista palestrou nesta segunda-feira e disse "vocês também foram roubados", em relação ao valor da inscrição

ter, 29/05/2012 - 15:31
Arquivo/Jullimária Dutra Art Spiegelman utilizou computador emprestado durante apresentação no congresso Arquivo/Jullimária Dutra

Por Jullimária Dutra

São Paulo - Nesta segunda-feira, durante o 4º Congresso Internacional de Jornalismo Cultural, que acontece no TUCA, Teatro da PUC, em São Paulo, o cartunista Art Spiegelman, ganhador do Pulitzer em 1992, que veio para o Brasil fazer sua primeira palestra, teve o seu notebook furtado dentro do evento.

Instantes antes de iniciar a sua palestra, um falso técnico subiu ao palco e trocou o computador por um gravador. O episódio lamentável atrasou a palestra que estava prevista para começar às 19h.

Trinta minutos após Spiegelman reiniciou e começou a falar brincando, para as mais de 300 pessoas no auditório: “Obrigado por terem pago tanto para me ouvir. Vocês também foram roubados”. O valor da inscrição este ano custou 800 reais.

Ao final, Spiegelman declarou que se pudesse ter visto o futuro não teria vindo. “Todas as minhas informações estão no computador, desprotegidas”.

A polícia registrou o boletim de ocorrência. Art Spiegelman saiu do Teatro sem autografar os livros e evitou fazer comentários.

COMENTÁRIOS dos leitores