"Cheguei a pesar 120 kg", revela Maurício Mattar

Mais magro, ator explicou à revista Contigo! como foi engordar para atuar em um curta

por Olivia de Souza qua, 18/04/2012 - 14:27
Divulgação Maurício se prepara para sua mais nova turnê Divulgação

Trinta quilos mais magro depois de atuar no curta-metragem “Éter de Copacabana”, em 2010, Maurício Mattar explicou à revista Contigo! como engordou tanto para fazer o filme. “Então, já bem gordo, emendei com férias e chutei o balde mesmo. Comi muito doce, gordura e tudo mais. Cheguei a pesar 120 quilos. As roupas nem cabiam mais”, revelou.

Os quilos extras, inclusive, o fizeram perder o papel de Ferdinand, parceiro de maldades de Tereza Cristina, em Fina Estampa. “É um direito do autor ou do diretor querer um ator mais sarado. Não houve nenhuma briga com Wolf Maya por causa disso. A gente se encontrou depois e está tudo bem”, conta.

Depois de cortar fritura, doces, gordura, carne vermelha (que já não comia há 12 anos), e voltar a malhar, o ator perdeu tudo. “Meu corpo tem a memória genética do esporte. É só voltar a praticar que emagreço rápido, porque meu metabolismo está acostumado com o exercício.”

Maurício, que também é cantor, se prepara para estrear sua mais nova turnê, “Muito Mais Romântico”, e tem planos de casamento com a bailarina Keiry Costa. “Acredita que, pela primeira vez, vou casar na igreja? Quero fazer tudo direitinho. Pedi em noivado e ajudo a organizar tudo.”

Você pode conferir a matéria completa na revista Contigo!, que sai às bancas nesta quarta-feira (18).

COMENTÁRIOS dos leitores